Muita coisa pode acontecer em dois anos, quem acompanhou sabe que de 2010 pra cá a vida de Roobertchay Domingues da Rocha Filho, ou melhor, Chay Suede, deu muitas e maravilhosas voltas. Hoje, ela vai dar mais uma da qual esperamos que seja uma das melhores. Esse blog que é comandado por alguém que é realmente fã desse cara, em parceria com a Angélica Blacov, que vocês (fãs diretamente do twitter) conhecem como @tropicaliangel, vai relembrar tudo que aconteceu até o Chay chegar aqui, dando largada a sua promissora carreira solo.
A primeira fase não poderia ser outra, o começo, as músicas compostas por ele mesmo, os sucessos que ele cantava, o festival que ganhou. O começo de sua carreira e desenvolvimento de seu talento.
Essa segunda fase a gente poderia resumir na foto a seguir, mas ela deve ser comentada.
O video da audição de Chay está aqui: http://youtu.be/KvX3L1QgMmo |
A trajetória de Chay no Ídolos é uma daquelas que marcou o programa, com apresentações sempre cercadas de opinião suas escolhas rendiam comentários, positivos e negativos, alguns elogios e o carinho de uma legião de fãs que ele passava a conquistar. O príncipe Chay, como era chamado por Rodrigo Faro mostrou ali naquele palco quem era e que aquele era seu jeito de ser, de cantar, com a leveza na alma e um sorriso no rosto, Chay imprimia em suas músicas sua, já formada, personalidade de artista. Eu ia separar algo como um top 5 de músicas que ele cantou no Ídolos, mas pra que? Eu te aconselho a ver todas. (:
MÙSICAS
Dando a sua cara a versões que vão desde o sertanejo a clássicos dos festivais, Chay cantou e encantou e ganhou o seu público. Tinha tudo pra ser o Ídolo da edição mas acabou não sendo, o que não atrapalhou a seu futuro de sucesso que desde ali já estava traçado.
Veja o vídeo aqui: http://youtu.be/c8XiBf8_ofk |
E foi no top 4 quando cantou "Alegria, Alegria" que ele, caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, foi. Mas foi feliz, foi amado, é amado. Nessa mesma semana a sua memorável apresentação com sua amiga Nise Palhares.
Não muito tempo depois de sua saída do Ídolos o Chay fez o seu primeiro show, é claro na sua terra amada Vitória. Olha aqui uma matéria sobre o evento.
A partir daí começou o bombardeio de boatos de que Chay estaria no elenco principal da versão da novela argentina Rebelde que a Record viria a fazer.
Em uma entrevista a Abril, sobre o fim de sua participação no Ídolos, Chay falou também sobre isso:
Abril.com – O sonho acabou?
Chay Suede – Nããão! O sonho começou. Não tem essa melancolia toda. O programa acabou, mas as pessoas não acabam. O fim do programa é o meu grande início.
Abril.com
– Enquanto você estava confinado, o pessoal chegou a falar que você estava cotado para integrar a versão nacional da novela “rebelde”. Toparia?
Chay Suede – Toparia, sim. Nunca fiz aulas de interpretação, mas já quis.
Na manhã da quarta-feira do dia primeiro de dezembro, o elenco foi anunciado e lá estava Chay como um dos seis protagonistas do que algum tempo depois se tornaria uma febre, Rebelde.
Para completar o elenco, Chay Suede, revelado no programa Ídolos 2010, dará vida a Tomas Penedo, um jovem nadador, mimado e mulherengo.
- Nunca atuei na vida, nem estudei teatro. Então, estou muito feliz com essa possibilidade. Estou morando no Rio e realizado com tudo o que está acontecendo na minha vida.
Já em 2011, em entrevista ao jornal Extra próximo a estreia Chay disse: - "Rebelde" é uma oportunidade única, não tem como não querer. É muito louco: meu primeiro papel, e já sou protagonista! - vibra o cantor e ator, que pretende continuar compondo: - Minha vida agora está dedicada à novela. E sei que a banda é a banda do Tomás, e não a do Chay. Não sei como vão ficar meus projetos musicais paralelos.
Não demorou muito a primeira foto caracterizado de Tomás, o mulherengo herdeiro da família Campos Salles, apaixonado por música mesmo não tendo a aprovação de sua vó, com quem morava antes de reencontrar a mãe. A escolha de Chay era uma mais questionadas por críticos pelo fato do rapaz nunca ter atuado e na opinião de alguns ter sido escolhido apenas por sua popularidade, mas no dia 21 de Março, quando estreou a novela, Chay começou a mostrar que se preparou pra isso.
O tempo foi passando e como é do conhecimento a novela tornou-se um sucesso, Chay ainda mais conhecido pelo público estampou algumas capas de revista. E fez de Tomás um dos personagens mais queridos e engraçados da trama, separamos alguns vídeos dele pra vocês.
Mas ele também teve seus momentos de emoção.
Depois vieram os shows e a vida cada vez mais corrida, ele inclusive voltou a Vitória e tendo amigos e familiares na plateia se emocionou muito. E fez a plateia pular ao som da música tema de seu personagem, Tchau pra Você.
Ontem no NoCapricho foi a sua grande estreia, veja algumas das músicas novas de Chay e a sua apresentação de estreia solo.
E aí, curtiram? Não tem como não curtir né? É um ídolo mesmo! Se você gostou muito deixe aqui sua mensagem de apoio ao Chay nessa nova fase, quem sabe ele lê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário