O programa Encontro com Fátima Bernardes - que estreia no dia 25 de junho e vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Bem Estar - promete trazer uma mistura de prestação de serviço, comportamento e entretenimento. Sendo assim, a apresentadora, que estava acostumada com a bancada do Jornal Nacional, deve adotar um visual mais leve nesta atração.
- Eu já usava vestido (risos), mas a bancada escondia. O figurino será um "diferente parecido", um pouco mais próximo do que acontecia quando eu estava fazendo reportagens ou apresentando o Jornal Nacional da rua. Agora eu vou estar de corpo inteiro na tela, vou me deslocar pelo cenário. Isso dá mais liberdade também de usar roupas, acessórios e cabelo mais descontraídos. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança - diz Fátima Bernardes.
A figurinista Claudia Kopke fala que está atenta aos pequenos detalhes, especialmente por conta do cenário em 360º:
- Vamos incorporar ao figurino um jeito "Fátima" nos acessórios. Exageramos um pouquinho na quantidade de pulseiras usadas junto ao relógio, quebrando assim alguns códigos, conta Cláudia.
- Neste cenário, é como se estivéssemos em uma daquelas cabines de loja em que você se vê de frente, de lado e de costas, tudo tem que estar perfeito. E, como Fátima está de casa nova, vai caprichar ainda mais para receber seus convidados - explica.
A jornalista volta à tela da Rede Globo com o cabelo na altura dos ombros e mechas mais claras:
- As madeixas mais claras também já existiam, mas fui colocando mais luzes devagarinho. Quando eu vi o cabelo nesse cenário, percebi que ele parece mais claro ainda, melhor parar por aqui! Não posso clarear mais.
A maquiagem deve trazer olhos bem marcados para dar um look mais sofisticado:
- A proposta era criar uma visual novo mesmo, não fazer nada certinho demais. Neste programa a Fátima se permitirá ser mais informal, mostrando um novo lado - revela a responsável pela caracterização, Melissa Paladino.
O Cenário
O programa Encontro com Fátima Bernardes traz uma tecnologia inovadora na montagem do cenário. Pela primeira vez na televisão brasileira, um programa usa a técnica de 3D Mapping para promover a troca de cenários virtualmente. Durante o programa, que vai ao ar de segunda a sexta, logo após o Bem Estar, os cenários se alternam em projeções texturizadas, dialogando com as cores do programa.
- O 3D Mapping traz novas possibilidades de troca de cenário por projeção. É uma tecnologia nova e difícil de ser implantada. Tudo precisa ser pensado nos mínimos detalhes, desde a distância da plateia até os movimentos da Fátima. Temos que ter um cuidado muito grande principalmente com a luz, que precisa ser recortada para não interferir nas projeções. O cenário tem que atender a essa expectativa em torno do novo programa da Fátima Bernardes - explica a cenógrafa Cristina de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, teve o desafio de viabilizar a planta cenográfica.
Esta tecnologia permite manter o cenário do programa diário sempre renovado e gera grandes possibilidades ao criar uma atmosfera aconchegante e mutável que dá a sensação de movimento e transformação.
- O 3D Mapping é um recurso inovador, que surpreende pela sua magia. E como por si só poderia virar um verdadeiro show, trabalhamos com os movimento lentos e fundos que mudassem gradualmente. Tudo para não distrair a atenção dos convidados e dos telespectadores. O foco é o que está sendo dito e o mapping é a moldura, que se transforma quadro a quadro, explica Cris de Lamare.
Elementos femininos, como mandalas que vão se fragmentando, também marcam o cenário, pensado especialmente para o programa matinal. A cada semana, novas projeções serão apresentadas, sempre comandadas por dois profissionais.
- A ideia é não parar, sempre fazer algo diferente. E também que seja útil, gerando link, matéria, informação, quase como um personagem de apoio a esse grande bate-papo, conta Fabrício Mamberti, diretor-geral do programa.
Fonte: Rede Globo
Chamada
Nenhum comentário:
Postar um comentário