A nova temporada de "Malhação", que estreia em agosto, traz elenco renovado e um veterano: Alexandre Ferreira, o inesquecível Mocotó, vivido por André Marques, numa participação especial de oito capítulos.
— Ele virou um ator que faz stand up comedy, malandrão, a mesma tralha de sempre — conta André, de 32 anos, que encarnou o personagem por seis temporadas, de 1995 a 1999: — Há quanto tempo não gravava às oito da matina! É cedão, né? Foi a primeira cena, em que ele chega de carro.
O carro é o Mocotó-Móvel, uma Ford Ranger 2001, mesmo modelo dos velhos tempos do personagem. Na trama, ele se envolve num acidente e acaba sendo levado para a delegacia, por destruir o patrimônio público e estar com documento vencido. Mas ele logo arranja um jeito inusitado de prestar o serviço comunitário a que é condenado: finge ser o orientador vocacional dos alunos do colégio Quadrante, no qual entra por acaso, e leva a turma para cumprir sua pena.
A decisão de ressuscitar Mocotó, conta André, foi da direção artística da Globo.
— Fui chamado para fazer uma homenagem, mas sempre deixei claro que não tenho vontade de fazer novela. Só que eu sou Severino da Globo, né, sou funcionário. Mas entre ser protagonista da novela das nove ou ficar aqui, quero ficar quietinho aqui — afirma ele, que continua no "Video show", mas não esconde o carinho por "Malhação": — Às vezes chamam de "novelinha". Digo "novelinha" não, está no ar há 17 anos, tem uma história. Devo tudo à "Malhação".
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário