Esse post também poderia facilmente ser o Como não amar? Porque eu acho que ela é quase uma unanimidade, ela e seus inesquecíveis personagens. O timeline vai sempre mostrar a carreira (na televisão) de alguém, como o próprio nome já sugere é uma linha do tempo, ou um projeto disso. O fato é, no timeline só terão nomes que tem em seu currículo mais de quatro personagens marcantes, dá pra entender? Tipo um Johnny Depp sabe? Com vários personagens incríveis, então, é isso. E pra começar bem, esbanjando talento, beleza e simpatia, Deborah Secco. Segue abaixo as novelas e séries que ela fez e depois um top das cinco mais marcantes, com comentários sobre as quatro primeiras.
Novelas
Carina (A Próxima Vítima, 1995), Tatu/Bárbara (Vira Lata, 1996), Dora (Zazá, 1997) |
Emília (Era Uma Vez, 1998), Marina (Suave Veneno, 1999), Cecília (A Padroeira, 2001) |
Elizabeth (Pé Na Jaca, 2006), Betina (Paraíso Tropical, 2007), Céu (A Favorita, 2008) |
Séries
Carol (Confissões de Adolescente, 1994), Moema (A Invenção do Brasil, 2000), Monna (Decamerão, 2009) |
Keila (Ó Paí Ó, 2009), Alice (As Cariocas, 2010), Giovana (Louco Por Elas, 2012) |
Aqui não foram citadas a Denise de Mico Preto, a personagem de Meu Bem, Meu Mal e a Fabíola de Contos de Verão. Vamos agora ao top cinco?
As Cinco Mais
#5 Lara - O Beijo do Vampiro, 1998
Lara, uma mulher sensual, linda e perigosa, que não aceitou ser passada para trás por Rodrigo, que até então considerava o mesmo como sendo o grande amor de sua vida, o persegue nessa nova empreitada movida por sua obsessão pelo rapaz, se metendo assim, em meio a confusões horripilantes, o que lhe causa, mais tarde, se transformar em uma vampira e unir às suas forças com as de Bóris.
#4 Sol - América, 2005
A Sol era a protagonista da novela e umas das personagens mais de verdade, na minha opinião, também era movida por um sonho, talvez um pouco mais complexo. O sonho americano, Sol acreditava que seria feliz cruzando a fronteira e morando nos EUA. Depois de muito, muito mesmo, tentar atravessar a fronteira e toda aquela dificuldade pra chegar nos Estados Unidos e até ser presa e fugir, acaba conhecendo Ed (Caco Ciocler). Sol descobre que a vida lá não é um mar de rosas como parece. Começa a topar tudo para conseguir uns trocados e começa a trabalhar dançando e servindo em uma boate de Miami (vocês devem lembrar daquela música, Chiquita, I love you, I love you). Mesmo depois do amor arrebatador por Tião (Murilo Benício), que junto com ela seria o protagonista, ambos decidiram no fim da novela permanecerem amigos, Sol então terminou com Ed.
#3 Natalie Lamour - Insensato Coração, 2011
Natalie foi como uma releitura de Darlene, também personagem do Gilberto Braga, talvez Natalie seria até uma Darlene alguns anos depois, mais madura e experiente. Destacou-se como terceira colocada de um reality e explorou tudo que os quinze minutos de fama lhe deu, sua principal questão foi como se manter na mídia e garantir um futuro estabilizado. Acaba fisgando Cortez (Herson Capri) e desmontando a já decadente estrutura familiar dele. Viveu bons momentos ao lado seu irmão e um dos destaques da novela Douglas (Ricardo Tozzi) e do seu inseparável amigo Roni (Leonardo Miggiorin). Depois de ter seu mundo caído ao descobrir que Cortez é na verdade um bandido e acaba preso, ela dá a volta por cima e torna-se deputada federal.
#2 Íris - Laços de Família, 2000
A Íris era aquela garotinha mimada que muito provavelmente sua mãe odiou, talvez até você. Era meio que uma ninfeta do campo, seria uma periguete em versão rural. Ela era louca por Pedro (José Mayer) e ele a enxergava como uma menina mimada e odiava sua sobrinha Camila (Carolina Dieckmann), pode ser um desses um motivo convincente pra gente gostar dela, apesar de tudo Íris era justa e não admitia que Camila tivesse roubado o namorado de sua própria mãe. Mas exagerou bastante quando praguejou que Camila não seria feliz e nem teria o filho que estava esperando. Depois da morte trágica de sua mãe, Íris vai morar com a meia-irmã Helena (Vera Fischer) e no final acaba conseguindo o que sempre quis, termina a história ao lado de Pedro.
#1 Darlene - Celebridade (2003)
Darlene é sem dúvida um dos pontos altos da carreira de Deborah e talvez uma das personagens mais lembradas do público. Darlene Sampaio era uma manicure do bairro do Andaraí que tinha como sonho e meta de vida ser famosa, sem se importar em como. Darlene era engraçada e movida pelo sonho, acabava se metendo em ótimos e ao lado da também brilhante Jaqueline Joy (Juliana Paes) protagonizaram bons momentos da trama. Jaqueline além de dividir o mesmo sonho com ela, dividia também o mesmo amor, o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria). Não bastasse só na novela, Darlene lançou moda fora dela, meias coloridas e saias pregadas viraram febre entre as meninas no ano de 2003, todo e qualquer plano, bem sucedido ou não, que Darlene aprontasse passaria despercebido ao público justamente pelo amor que todos tinham por ela. E ainda tem. Darlene ficou mais famosa fora da novela do que todos podiam imaginar, vai dizer que essa música não é a cara dela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário