sábado, 28 de julho de 2012

Timeline: Mariana Ximenes

O sorriso de menina é o mesmo daquela que começou há dezoito anos atrás, Mariana Ximenes sabe conduzir seus personagens, sempre de grande repercussão. Caiu no gosto do público depois de dar vida a uma menina que se vingou depois de virar chacota na cidade e daí em diante, tirou de letra tudo o que fez. Até como vilã consegue ser apaixonante. O timeline de hoje é com a doce, Mariana Ximenes.

Novelas

Emília (Fascinação, 1998), Celi (Andando nas Nuvens, 1999), Bionda (Uga-Uga, 2000), Isabel (A Padroeira, 2001), Sônia (Paraíso Tropical, 2007)
Séries
Vicky (Sandy e Junior, 1998), Rosário (A Casa das Sete Mulheres, 2003), Lilian Gonçalves (JK, 2007), Liliane (As Brasileiras, 2012)
As Cinco Mais

#5 Bel - Cobras e Lagartos, 2006
Órfã de pai e mãe, Bel mora com sua tia Milu, por quem foi criada desde a morte dos pais, e com os primos Leona e Tomás. Por ter testemunhado a morte dos pais num acidente, Bel teve uma infância complicada e acabou crescendo com um traço melancólico e dedicada à música (ela toca violoncelo) e ao seu trabalho de perfumista. Sem ambições e desapegada de bens materiais, considera-se uma pessoa suficientemente feliz. Apesar de independente e cheia de personalidade, Bel é um pouco ingênua. Ela mora com a tia porque cede às pressões afetivas da família que a criou e não percebe que eles só a toleram porque descobriram que Omar fará dela sua única herdeira. Bel não podia imaginar esta intenção, pois está sempre brigando com o tio. Os dois têm temperamentos opostos – ela é generosa e doce, enquanto ele é avarento e durão. E, vendo que a tia e os primos dependem da fortuna do tio e cobiçam aquela herança, Bel faz questão de deixar claro que não quer dinheiro nenhum. Omar admira o caráter da sobrinha e decide que fará dela sua herdeira de qualquer forma. Bel é namorada de Estevão, mas só está com ele por causa de uma chantagem sentimental muito bem articulada pelo malandro aproveitador. Ela não o ama, mas isso não tem importância, uma vez que a perfumista não acredita no amor. Desde que viu os pais sofrerem um acidente por causa de uma discussão passional, entendeu que o amor tem um fundo destrutivo. Segundo ela, o que deve unir as pessoas é a afinidade e o companheirismo. Ao conhecer Duda, no entanto, sua visão sobre o amor pode vir a mudar.


#4 Lara - A Favorita, 2008
Uma moça rebelde, radical em suas atitudes e em seu visual. Aparenta ser durona, mas no fundo é delicada e carente. Foi criada por Donatela, mas é filha biológica de Flora. Apesar de Lara ser neta e herdeira do milionário Gonçalo, é uma pessoa simples. Lara cursa faculdade de geologia.


#3 Raíssa - América, 2005
No começo da novela, faz o gênero patricinha, boa aluna e boa moça. Percebe-se nela, embora os pais não notem, uma insatisfação com a própria vida, aquela insatisfação de quem sempre teve tudo à mão, nunca precisou lutar por nada. Ao entrar na faculdade, é tomada pelo sentimento de que sua vida está se tornando um tédio e de que vai acabar seguindo um caminho pré-determinado pelos outros. Gostaria de ter coragem de jogar tudo para o alto e correr um pouco de risco por esse mundo, vivendo experiências fora do script que lhe está destinado. A partir da separação dos pais, muda de comportamento e causa grandes transtornos à vida da família.


#2 Clara - Passione, 2010
Cara de anjo, alma de demônio. Quando lhe interessa, aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. Foi criada e explorada pela avó, por quem nutre ódio profundo. Na infância, foi abusada por Saulo orientada por Valentina. Adulta, trabalhou na casa dos Gouveia como cuidadora de Eugênio, que foi morto por ela e Saulo. Depois, vingou-se do vilão, matando-o com uma facada em uma cama de motel. Casou-se com Totó por interesse, planejou matá-lo, mas caiu em uma armadilha. Fugiu da cadeia e, depois de simular a própria morte, foi viver em uma ilha no Pacífico.


#1 Ana Francisca - Chocolate com Pimenta, 2003
A Aninha é aquela personagem que não tem como você não se apaixonar, já no primeiro capítulo ela perde o pai e assim o público a adota, vive com ela para vê-la crescer. Vem o primeiro amor, Danilo, e toda a descoberta de uma vida na cidade grande. Até que vem a humilhação, onde toda a cidade ri dela e ela jura vingança. Cria-se então uma dependência de ver a novela para presenciar a vingança de Ana Francisca, para ver como será seu reencontro com Danilo e todo o desenrolar das histórias da cidade após a sua chegada. Mariana deu o brilho no olhar na fase caipira de Aninha, e a seriedade de sua fase amargurada. Terminando brilhantemente esse trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Universo Paralelo, o aqui tratado, é toda forma de arte e expressão e tudo que elas podem nos oferecer seja isso bom ou não, em especial aqui o nosso universo paralelo é a tv. Aqui falaremos de tudo um pouco, sempre com bom humor e até crítica. Grandes lembranças, algumas saudades e muitas reverências a quem merece ser reverenciado. É preciso discernimento, bom humor e amor a esse universo.


Pegue a chave e seja bem vindo ao nosso universo paralelo.