sexta-feira, 20 de julho de 2012

[ESPECIAL] No dia do amigo, os melhores amigos da ficção!


Dia 20 de Julho, hoje, é dia do amigo e eu estava pensando num post legal pra fazer. Acabei passando por uma galeria na UOL que me deu a ideia, listar vinte grandes amigos da ficção! Seguem os vinte logo abaixo.

Nos anos 80 todo mundo pode ver de perto a amizade forte de Juba e Lula cariocas típicos, tinham uma empresa de prestação de serviço chamada "Armação Ilimitada". As gatas, ondas e aventuras vividas pelos dois só fortaleceu a amizade.


Nenê e Marilda eram grandes amigas, aquelas típicas vizinhas de bairro que todo mundo conhece. Confidentes, uma opinava na vida da outra e passaram por bons momentos juntas.

Completamentes diferentes, Lineu e Mendonça se dão bem por bastante tempo, mesmo Mendonça sendo chefe de Lineu, Lineuzinho como costuma chamar. O jeito certinho de Lineu e o desregrado de Mendonça faz com a amizade se torne completa.


Várias missões, amores e bandidos não foram suficiente para quebrar o elo de amizade de Natalie, Dylan e Alex. Entre si elas não tem segredos já que as três são espiãs, acabam conhecendo uma o ponto fraco da outra e ajudando sempre com muito bom humor.

Fátima e Sueli são grandes amigas que gostam de viver a vida intensamente. Sinceras, elas falam tudo que tem que ser dito na cara e levam a vida da melhor maneira possível, ainda que os problemas não sejam pequenos sempre há uma solução.


Também marcando gerações, díficil não citar Chaves, Chiquinha e Quico. Mesmo com tantas brigas na vila, implicâncias e egoísmo (o que custa emprestar um pirulito ou um balão?). É bem verdade que toda a vila marcou infâncias mas a amizade dos três também não tem como esquecer.


A amizade de Chuck e Morgan sobreviveu as cinco temporadas de Chuck, mesmo Chuck escondendo que era espião por bastante tempo, acabou sentindo-se mal e revelando a verdade a Morgan que por sua vez também virou espião. A amizade entre os dois só se fortaleceu e chegaram até a morar juntos na antiga casa dos Bartowski.

Um ogro não é o tipo de ser que gosta de fazer amigos, era o caso de Shrek até que conheceu um Burro que parecia nunca acabar de falar e com o tempo foi tornando-se dependente da irritante voz dele e acabou cedendo à amizade. O Gato de Botas acabou fazendo parte do grupo depois de algum tempo.


Arthur, Elizabeth, Guinever, Maria e Lancelotti são grandes amigos que viveram sua infância juntos em uma fazenda. O destino os une vinte e cinco anos depois colocando-os onde toda a história começou. Histórias são esclarecidas, revividas e reinventadas. E a amizade da infância parece não ter acabado com o tempo.

Grandes amigos desde pequenos bastou uma briga para Ariclenes e André se odiarem pelo resto de suas vidas. O destino tratou de uni-los novamente agora como grandes estilistas, Victor Valentim e Jacques Leclair. Mesmo depois das maiores falcatruas um para com o outro e alfinetadas intermináveis eles acabaram se aceitando como amigos, que sempre foram, no fim de tudo.

A amizade de Griselda e Celeste também foi muito bonita de ver, tendo como base a sinceridade. Griselda, Grise como a amiga a chama, sempre tocou na tecla de que Celeste deveria denunciar seu marido pelas agressões que cometia a ela. Griselda também ajudou a amiga e fazer seu restaurante e mesmo depois de rica as duas nunca se separaram.


A diferença poderia separa-los se não fosse um amor em comum, a música. Alice, Carla, Diego, Pedro, Roberta e Tomás, aprenderam a gostar uns dos outros e conviver, além de se apaixonarem formando três casais. Evoluiram a amizade e dela rendeu um grupo que faz sucesso dentro e fora da novela. Fizemos um vídeo sobre a amizade rebelde.

Serem perdedores foi o fator que uniu o clube Glee, mal vistos por todo o colégio cresceram e evoluiram com o tempo, até que no clube entraram até os populares para o espanto dos estudantes do McKinley High. Com as lições de Mr. Schue eles acabaram se descobrindo, revelando seus pontos fracos e através da música puderam perceber que de perdedores não tinham nada.

Alguns dizem que é na dificuldade que a gente vê quem é amigo mesmo, nesse caso podemos dizer que a dificuldade pode fazer grandes amigos. Foi o que aconteceu com Cida, Rosário e Penha no primeiro dia da novela, as três foram presas injustamente e dentro da cela se conheceram e fizeram a promessa que mudou todos os rumos de suas vidas: "Dia de empreguete, véspera de madame".

Os opostos se atraem pode ser a frase de ordem para Manny, Sid e Diego. Manny era extremamente solitário, Sid rejeitado e Diego parecia ter um coração de gelo. O sentimento cresceu dentro deles e uniu-os de uma forma inexplicável. Passaram então a ser um bando, o mais esquisito de todos.

A amizade de Marinete e Solineuza foi acolhida por todo o Brasil que adorava o jeitinho poia de uma e estressada de outro. Solineuza metia "Nete" nas maiores ciladas e Marinete sempre se desdobrava pra resolver quando não estava xingando a amiga por seu raciocínio lento. A história fica ainda melhor quando juntam-se Dalila e Ipanema e foram um grupo inesquecível de amigas.

A curiosidade era o sentimento que reinava para com todo brinquedo novo que chegasse na casa de Andy, assim aconteceu com Buzz que para ciúmes de Wood foi o preferido durante um tempo. Depois Buzz passou a integrar a imensa família de brinquedos.

Os mistérios de um mundo, a magia e a verdade uniram Harry, Rony e Hermione. Cada um com sua caracteristica especial acrescentou ao outro quando foi preciso e não faltaram situações. Foram crescendo com o tempo e principalmente as dificuldades que encontraram no meio do caminho.

Poucas pessoas assistiram a essa novela que foi cancelada justamente por baixa audiência (falarei mais dela uma hora), mas quem viu a amizade de Bárbara, Caio, Eduardo, Flávia, Renata e Ricardo nunca mais se esqueceu. Completamente diferentes e felizes, os seis foram retrato fiel da juventude carioca e porque não, brasileira.


 Falar de amizade na ficção e não citar Chandler, Joey, Monica, Phoeve, Rachel e Ross é impossível! "Friends" marcou uma geração e conquistou várias pessoas ao redor do mundo durante suas dez temporadas. Que até hoje, quando reprisadas, são sucesso de audiência e crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Universo Paralelo, o aqui tratado, é toda forma de arte e expressão e tudo que elas podem nos oferecer seja isso bom ou não, em especial aqui o nosso universo paralelo é a tv. Aqui falaremos de tudo um pouco, sempre com bom humor e até crítica. Grandes lembranças, algumas saudades e muitas reverências a quem merece ser reverenciado. É preciso discernimento, bom humor e amor a esse universo.


Pegue a chave e seja bem vindo ao nosso universo paralelo.